Detalhes do Episódio 1x16

  • Bertram Forer - Foi um psicólogo americano. Os experimentos citados por Sheldon no último episódio foram os seguintes: Em 1948, Bertram Forer entregou um teste de personalidade para seus estudantes. Após a realização, ele corrigiu e, mais tarde, entregou aos estudantes o resultado, como se fosse uma avaliação personalizada, mas na verdade entregou o mesmo a todos eles, era um artigo copiado de uma coluna de astrologia de um jornal. Os estudantes deveriam dar nota, em uma escala de zero a cinco, avaliando como o resultado se aproximava da visão pessoal de cada um. O resultado médio foi de 4,26. O teste de 1948 foi repetido várias vezes e a média final é, quase sempre, em torno de 4,2. O "efeito Forer" mostra que as pessoas têm a tendência a aceitar descrições gerais de personalidade sem se dar conta de que a mesma avaliação poderia ser aplicada a maioria das pessoas.
  • Blade Runner (Blade Runner, o caçador de andróides): Howard em sua missão de tirar Leonard de casa sugere que assistam à nova versão de Blade Runner, filme estadunidense de 1982, do gênero ficção científica, realizado por Ridley Scott, e ilustrando uma visão negra e futurística de Los Angeles em novembro de 2019. Baseado na novela "Do Androids Dream of Electric Sheep?" de Philip K. Dick.
  • Laser tag: Howard se divertiu em seu último aniversário jogando Laser tag, esporte que simula uma batalha utilizando pistolas de infra vermelho ou laser.
  • Nota de 100 dólares: Howard tenta convencer a recepcionista do hospital "apresentado-a ao homem que libertou seu povo." e recebe em resposta que "A não ser que meu povo tenha sido libertado por Benjamin Franklin e seus 5 irmãos gêmeos, está perdendo seu tempo." Abaixo a nota estampada com o Benjamin Franklin, presumi-se que ela se refira a irmãos gêmeos idênticos...
  • True Colors (Cindy Lauper): A Música que o Raj Canta no fim da festa do Leonard.

2 comentários.:

Karin Y disse...

fiz 2 anos de astrologia e posso dizer q odeio esse cara e super sorry em 43, plutão nem tava na puberdade da sua elíptica, considerando que foi descoberto pouco tempo antes ( de repente o Forer só aplicou a teoria dele aos signos e casas regidos por planetas mais próximos da terra)
mas ok, eu ainda amo o sheldon

Wandy disse...

hauahau, boa observação, mas devia estar certo então, não? Já que Plutão nem planeta é... :P