Jim Parsons

Continuando com a nossa "investigação" sobre o elenco da série, agora é a vez de Jim Parsons, o 'Sheldon'. Apesar do seu incrível talento, ele não tem uma filmografia das mais longas. E, para nosso espanto, não possui foto em seu perfil no IMDB, nem tem home page na internet. Descobrir alguma coisa da vida dele foi difícil! Vamos ao que conseguimos:



Jim Parsons nasceu em 24 de Março de 1973 (35 anos), em Houston - Texas. É formado em teatro e na universidade fundou uma companhia teatral sem fins lucrativos, apresentando-se em peças. Em séries de TV não conseguiu muita coisa antes de fazer o 'Sheldon', em TBBT. Ele fez participações de pouca expressão em séries não muito marcantes, como "Judging Amy" (nem chegou a passar no Brasil) e "Ed" (Alguém conhece?). Em filmes, pode ser visto em "Garden State" ('Hora de Voltar'), também em "10 Items or Less" ('Um astro em minha vida') e "School for Scoundrels" ('Escola de Idiotas'), mas nesses dois últimos fez só elenco de apoio.

Em nossa busca incansável por respostas sobre a vida de Jim, encontramos uma entrevista (link no fim do post) onde achamos algumas coisas interessantes:
Jim Parsons chegou a freqüentar algumas aulas de meteorologia durante a faculdade - devido a sua curiosidade em relação ao furacão Alicia -, mas viu que o que queria mesmo era teatro. Ele também afirma que é um veterano em episódios pilotos rejeitados e, quando leu pela primeira vez o de 'TBBT', sentiu que era um papel "para ele", por isso, se dedicou extremamente. Ele falou que se não pegasse esse papel, não ia conseguir viver consigo mesmo. Jim diz que tem uma ótima memória visual, que ele reescreve todos os episódios para decorar o texto.

Na entrevista ele falou um pouco sobre sua família. Sua mãe e sua irmã são professoras e seu pai era presidente de uma empresa, mas veio a falecer em um acidente de carro 6 anos atrás.

Percebemos que as coisas não foram muito fáceis na vida de nosso 'Sheldon'.

Alguns links de páginas sobre o ator
www.austin360.com/tv/content/tv/stories/2007/12/1209jimparsons.html (entrevista)
www.imdb.com/name/nm1433588/ (filmografia - IMDB)
www.tv.com/jim-parsons/person/162404/biography.html (biografia)

0 comentários.: