Detalhes do Episódio 1x12.

CITAÇÕES DO SHELDON...

  • Antonio Salieri: Sheldon diz estar se sentindo como Salieri, o compositor de operas Italiano (1750-1825). Há lendas a respeito do seu relacionamento com Wolfgang Amadeus Mozart, com quem conviveu, em Viena. Essas suspeitas foram alimentadas por uma peça de teatro contemporanea, que foi adaptada pro cinema em 1984, como Amadeus. O filme, vencedor de 8 Óscares, retrata um Salieri invejoso do gênio de Mozart e medíocre musicalmente. Tal imagem não correspondendo à figura histórica do compositor, que desempenhou um papel importante na música clássica do século XIX e ensinou compositores famosos como Ludwig Van Beethoven.
  • Campo dos Sonhos - Sheldon diz que seu projeto de fazer uma réplica de Jerusalém no México será como "naquele filme de Beisebol"; "construa e eles virão...", se referindo ao filme Campo dos Sonhos de 1989 onde um fazendeiro de milho do Iowa começa a ouvir vozes e as interpreta como uma ordem para construir um campo de beisebol em seu milharal. Após a construção, fantasmas do time do Chicago Black Sox que disputaram o World Series de 1919 começam a aparecer.
  • Oompa-loompas - Sheldon se refere aos engenheiros como "Oompa-loompas da ciência". Oompa-loompas são as pequenas criaturas que trabalham pra Willy Wonka no filme A Fantástica Fábrica de Chocolates.
  • Star Wars - Sheldon diz: "sinto perturbações na força" parafraseando Mestre Yoda, ao que é respondido por Leonard: "Um mau pressentimento, tenho eu, sobre isso", uma rearranjo ao estilo Yoda da recorrente frase: "Tenho uma mau pressentimento a respeito...".

0 comentários.: