Detalhes do Episódio 1x14.

ALUSÕES DO EPISÓDIO...

  • Jacuzzi: Raj não aguenta mais seu vizinho falando que tem uma Jacuzzi na varanda... Mas quem não iria se vangloriar... É uma marca de Banheiras de Hidromassagem, desenvolvidas 1900, por 7 irmãos. Particularmente abonada, esta família deu a sua contribuição em várias áreas: na aviação, a invenção da primeira cabine fechada para monoplano, na agricultura criaram um sistema de irrigação por meio de bombas. Há incontáveis modelos de Banheiras Jacuzzi que podem incluir até TV LCD acoplada...
  • Monty Python: Quando Sheldon tenta impedir Leonard de seguir seu caminho pra vender seus artigos nerds ele fala: "None shall pass!", empunhando a espada de brinquedo, atuando como um autêntico Cavaleiro Negro do filme Em busca do cálice sagrado, que intervém no caminho do Rei Arthur!
  • A Escolha de Sofia: Leonard ao ser perguntado se a Máquina do Tempo em leião seria do filme "A Máquina do Tempo" responde: "não, é de A Escolha de Sofia...". Filme que trata do dilema de "Sofia", uma mãe polonesa, filha de pai anti-semita, presa num campo de concentração durante a 2ª Guerra e que é forçada por um soldado nazista a escolher um de seus filhos para ser morto. Se ela se recusasse a escolher, todos seriam mortos.
  • A Máquina do Tempo: O filme "A Máquina do Tempo" de 1960 é baseado no livro de H. G. Wells, e dirigido por George Pal. No romance original, "o viajante do tempo" desenvolve, com base em conceitos matemáticos, uma máquina capaz de se mover pela 4ª dimensão, o tempo. Com ela, viaja até o ano de 802.701 onde encontra os Elóis, pacíficos e dóceis remanescentes dos humanos, vivendo num mundo paradisíaco, sem preocupações até perceber que os mesmos na realidade servem de alimentos para uma outra raça, os Morlock, que vivem no subterrâneo e que, apesar de outrora terem sido dominados pelos Elóis, na época o mesmo já não acontecia. Ganhou um remake em 2002, dirigido por Gore Verbinski e Simon Wells (bisneto de H.G. Wells).
  • Mars Rover: Howard diz que não precisam chamar técnicos para consertar o elevador, afinal ele daqui da terra corrigiu a rota do missão Mars Rover. Mars Explorer Rover é a missão exploratória de Marte da NASA que consistia no envio de 2 veículos geológicos (Spirit e Opportunity), equipados com diversos instrumentos modernos de exploração do meio ambiente, capazes de se locomover sozinhos em Marte. Cada veículo foi transportado em seu próprio foguete e pousaram na região equatorial de Marte, no espaço de alguns dias de diferença, um em cada lado do planeta.



1 comentários.:

Paulo Henrique disse...

Monty Python: Quando Sheldon tenta impedir Leonard de seguir seu caminho pra vender seus artigos nerds ele fala: "None shall pass!", empunhando a espada de brinquedo, atuando como um autêntico Cavaleiro Negro do filme Em busca do cálice sagrado, que intervém no caminho do Rei Arthur!


tá errado.
foi uma alisao ao Gandalf no senhor dos anés quando declara que ninguém passara pela ponte logo antes dele enfrentar o balrog. É também como se o cheldon chamasse a Penny de Balrog